... Click AQUI e conheça o GUIA de Goiás Velho! ..

Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso... ..... Usuários online ....Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso...


Alevinos em BH - Belo Horizonte

Minas Alevinos - Rua São Damião,301 (31) 3082-4277


Qualipeixe, qualidade que faz a diferença.

http://qualipeixe.com.br

A Qualipeixe se diferencia pelo cuidado na criação e no desenvolvimento dos peixes. Por saber da importância da alimentação para a saúde e qualidade dos pescados, todas as espécies recebem alimentação balanceada, com ração de marcas consagradas no mercado, o que garante a nutrição apropriada aos peixes em crescimento.

Algumas espécies – como pintado, pirarucu e catfish – além da ração, alimentam-se também de pequenos peixes. A frequência com que são alimentados varia de acordo com as características e necessidades de cada um: o pirarucu alimenta-se cinco vezes ao dia; já para o pintado e o catfish a ração é fornecida quatro vezes por dia; e no caso dos peixes redondos e da tilápia, três vezes ao dia.

Fatores externos também podem influenciar no desenvolvimento dos animais. Para manter os padrões de excelência da piscicultura, são medidos diariamente os níveis de oxigênio, pH e a temperatura da água dos tanques.

É preciso ainda controlar o crescimento dos peixes, assim, a cada 15 dias é realizada a biometria, a fim de avaliar o estágio de desenvolvimento em que se encontram. Outro fator importante é o cuidado na limpeza dos viveiros: quando um tanque é esvaziado, a água segue para um tanque de decantação e, só depois de tratada, volta a ser utilizada. A cada troca de cultivo, utiliza-se cal virgem (poderoso bactericida) para alcalinização e saneamento dos tanques.

É dessa forma que a Qualipeixe trabalha para ampliar seus negócios e oferecer produtos adequados às necessidades de seus clientes, com alto padrão de qualidade.


A tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus) é uma das espécies mais cultivadas no mundo, por ser resistente ao manejo, apresentar carne saborosa, ser extremamente resistente a condições adversas do meio e as enfermidades, ter baixo teor de gordura, ausência de espinhos intramusculares em forma de Y, por apresentar excelente rendimento e por ser relativamente precoce (ao final de seis meses já está pronta para o abate).

A Fazenda Experimental de Leopoldina - FELP disponibiliza para venda alevinos machos de tilápia do Nilo, obtidos através do método de reversão sexual, que garante um crescimento uniforme dos lotes ao longo do ciclo de produção, bem como ganho de peso e conversão alimentar diferenciados.

 

 

 

 

 

 

 

Outras páginas relacionadas em breve: